sábado, 11 de dezembro de 2010

A ideia é poupar... Como?

Para começar vc tem que está decidida a entrar nesta de poupar, não é fácil , mais com algumas atitudes a gente vai se acostumndo . Quer experimentar?

      Precisará de uma planilha, uma lista de compras, um bloquinho de anotações, uma poupança, um cofrinho,
      A planilha poderá encontrar o site http://www.meubolsoemdia.com.br/sp_contas-na-ponta-do-lapis.aspx?gclid=CKib1Y_A5aUCFcG77Qod0T_m0Q, lá tem duas versões, para imprimir ou para usar no computador.
      A lista de comprasé para levar sempre que for ao supermercado , para não cair na tentação de sair comprando tudo , que está na promoção , que está na moda , que alguém ofereceu ... ou seja que irá fazer sua conta ficar enorme , com lista prévia, s´leva o que está realmente precisando. Poderá encontrar uma lista neste local http://bbel.uol.com.br/organizacao/post/como-fazer-uma-lista-de-compras-de-mes.aspx, que pode ser completa ou simplificada.
       O bloquinho é para anotar , pequenos gasto , gastos de última hora, enfim , controlar tudo para não se perder nas compras.
  A poupança , bem , quem polpa coloca na poupança, não o que sobrar , mas a parte que deverá ser fielmente separada TODOS OS MESES.... e o cofrinho ... que tal polpar moedas , para um presentinho para as crianças, um mimo para sua casa, uma coisa quer muito.... etc.

DICAS IMPORTANTÍSSSIMAS...

  1. Sempre quer estiver diante de algo para comprar, repita estas tres frases, ESTOU PRECISANDO? TENHO DINHEIRO? TEM QUE SER AGORA? ...Se a resposta for NÃO, NÃO, NÃO , Simplismente , NÃO compre
  2. Nada de criança "consumista" no supermercado.
  3. Diminua o valor das lembrancinhas de aniversário
  4.  OBERVE a quanidade de seu lixo , se for muitas sacolas, veja o que está disperdiçando.
  5. Não compre aquilo que não usa com frequencia, so para ficar  no armario esperando o dia em que talvez use, Se precisar de algo diferente, compre na volta do trabalho , ou no mercadinho mais próximo de sua casa.
  6. Se possível  compre material de limpeza no atacado, o preço sempre cai bastante . Descubra uma empresa desta  na sua cidade

 bem , por hoje é só;    abraços......

Um comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...